segunda-feira, 23 de maio de 2011

A triste história da meretriz.

Antes um sonho ateu
em alforria, do que um sonho meu
que é escravo e desgostoso.

Antes a alma vazia
que se acaba numa antipatia
do que meu soturno pensamento, penoso.

Sonhei com uma vida normal
junto a ti, mas que ser irracional!
Não posso ousar querer tal sorte

(Porque) amor não se mistura com razão
Ousas me aplicar melhor lição,
do que temer amar quem teme a morte?

Que mais cedo ou, mais tarde vai me acordar
com um cajado alto irá roubar
meu último suspiro e minh'alma.

Temo apenas morrer sem calma
Sozinha e velha,
onde se alterna;
chorar ou morrer, um pouco todo o dia
numa casa caindo, numa mente sandia
E velha e sozinha.

Temo morrer escrava de mim mesma,
escrava de uma epopéia que criei pra mim.
(Mas clamo a deus;) Não será assim nem se ele quiser!
Não vou morrer infeliz,
ou escrava, ou meretriz.
Nem se o senhor do senhor me disser. 
- e tenho dito, amém.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi. Me de seu numero de celular, eu te mando algumas msg, Ligo. Te procuro. Vou até você! Dou um jeito! Não importa. Não quero me comunicar mais assim, por blog. Isso é tudo é tão desonesto. Não sei. I still care about you, really. Me mande um e-mail. Eu dou um jeito de abri-lo. Você realmente sabe quem eu sou, não é? Droga, eu não quero me arrepender de fazer isso. aline.m5285@hotmail.com . - pequena encrenqueira

    ResponderExcluir