sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mortos, os mais legais. [2]

Frida Kahlo.

Ela me deixa estranhamente aleatória e depressiva com sua história e arte. Frida era canceriana, isso explica sua intensidade, emoção e amor- aquele amor apaixonado mesmo-, por tudo. Ela não contribuiu em quase nada para a massa, mas pra mim, ela é um entendimento, uma resposta, um consolo.
Ela era feia, muito feia. Ela era bissexual, filha de judeu alemão - com mãe católica - , e poderia ser médica. Mas um acidente a quebrou inteira quando estava no curso preparatório, e sem mais poder fazer nada, começou a se pintar em quadros como hobby e quando se recuperou foi perguntar para Diego Rivera - grande pintor na época- se deveria seguir com a carreira de artista. Ele disse que sim. Por conta do acidente viva com dores e não podia ser mãe, tendo três abortos, e no terceiros fez o quadro abaixo.
Diego Rivera foi o grande amor de sua vida, e seu companheiro por toda ela. Ele era muito mulherengo e a traía com frequência, mas Frida, também o traía. E ambos sabiam disso, então estava "tudo bem", menos quando Diego a traiu com a própria cunhada, e isso foi o cúmulo para Frida. Ela cortou os longos cabelos, se divorciou dele e bebia muito. Depois de um tempo, Diego a pediu em casamento de novo. Frida morreu aos 47 anos, se não me engano, depois de ter amputado a perna e tal. Espero não ter errado muita coisa.
Bom, para vida de Frida teve um filme chamado................................................................... FRIDA! UAU, com a bela Salma Hayek, que eu acho uau, linda mesmo. E a trilha sonora do filme me deixa em outro mundo, na boa.
E abaixo segue uma foto do meu casal preferido, Diego e Frida, o elefante e a pomba.
Beijinhos, beijinhos.

4 comentários:

  1. Será que ela vai ganhar a eleição (Marina Silva é igualzinha à Frida, rs)... brincadeira... adoro a Frida, o filme feito sobre a vida dela também, assim como a trilha sonora, com BURN IT BLUE, do Caetano... ótimo post mesmo!

    ResponderExcluir
  2. adoro os trabalhos dela, o modo como ela se expressa nas pinturas é tão singular, fora o lado estético de sua pessoa, o que eu não levo em consideração, mas sim a arte dela é algo sublime, de um surrealismo tão perfeito quanto subjetivo.

    http://bonecozumbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sue texto!!!

    Parabéns pela originalidade!

    Estou seguindo*

    http://realnovirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. que bacana filme da frida.!
    e realmente os mortos são os mais legais rs. bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir