quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mortos, os mais legais.

Bom, acho que boa parte das pessoas concordam com o título deste post como eu. Há muito tempo, não escrevo nada aqui e mudei, mudei como você mudou, mudei como todos mudam. Minha vida mudou e os valores, também.
Para começar a dar um sentido para este post espero que vocês vejam este vídeo:

Symphony of Science é um projeto musical que visa remixar certos trechos de programas, documentários, tipo esses documentários da Natgeo, Discovery e afins. Gostei muito desses remixes e desses vídeos porque finalmente na internet pensaram em unir conhecimento + música, fazendo com que as pessoas se entretenham e aprendam. "We are connected" é o mais famoso, eu acho, por isso o download da música se acha facilmente no 4shared, site em que confio.

Foi vendo esse vídeo, que eu conheci Sagan, ele disse as coisas de que mais gostei, segue abaixo, traduzido;
 A beleza de um ser vivo não está nos átomos que entram nele, mas na forma como os átomos estão juntos. (...) Através do mar do espaço as estrelas são outros sóis, temos viajado assim antes e há muito a ser aprendido. Acho que é estimulante e elevador  descobrir de que vivemos em um universo que permite a evolução das máquinas moleculares tão intrigantes e sutis que nós.
Lendo e gostando disso, procurei saber mais sobre esse tal de Sagan, coisa encontrada na wiki. Ele com certeza foi um grande homem, mas aí você me pergunta, "tá, mas o que ele fez de bom pra mim?", e eu com toda certeza te respondo, ele te dá a chance de conhecer o universo com Cosmos - que atualmente passa na TV Escola, todos os dias às 23 hrs horário de Brasília -, eu pessoalmente não terminei de ver, mas já percebi que ela é muito gostosa e fácil, principalmente se você como eu, não estuda nem Biologia direito na escola. A linguagem é simples e Sagan é muito carísmatico, um vovô!
Mas vamos nos aprofundar mais neste cientista e astronomo, ué!
Além de tudo, Sagan foi autor de inúmeras obras, Os Dragões do Éden - ganhando prêmio Pulitzer - O Romance da Ciência, Pálido Ponto Azul e O Mundo Assombrado Pelos Demônios: A Ciência Como Uma Vela No Escuro. Escreveu ainda o romance de ficção cientifica Contato, obra que foi inclusive levada para as telas de cinema, posterior a sua morte. A última obra do autor, Bilhões e Bilhões, foi publicada postumamente por sua esposa e colaboradora Ann.  Foi casado três vezes, não sei se tem filhos, mas sei que morreu de câncer aos 62 anos. 

Então é essa a primeira parte da "série" Mortos, os mais legais. Espero que vocês gostem, fiz com muito carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário