sábado, 10 de julho de 2010

Consolo, às vezes, manter-se calado é o melhor tipo.

Bem, não me perguntem o porquê, mas ultimamente tenho recebido muito consolo. Pessoas estranhas ligam em casa, falando de Deus, falando que tudo é uma viajem e que é melhor isso acontecer para certas pessoas, e eu ainda nem perdi quem vou perder, mas isso não vem ao caso.
O que eu acho curioso em relação a esses "consolos" é que quase nunca são diretamente pra quem precisa, é sempre uma forma de você se auto consolar falando o que você queria ouvir para outra pessoa. Eu sei que as intenções são as melhores, que todos se amam, mas se você quer ser consolado por uma situação que julga dificíl, pegue qualquer espelho e se console sozinho. SIM! Pra frente do espelho e se acolha, se ame, mas não encha o saco de quem está deveras ocupado fazendo futuros planos, necessários.
Não que eu seja ingrata, vejo que tenho muitos (não, apenas alguns) braços pra correr quando o negócio apertar, mas é que tenso, intenso.
Quase todos são "ponha na mão de Deus", "reze, ore, é tudo o que temos pra fazer",  "a vida é uma passagem", etc. etc. etc..... Em relação à Deus, meus caros, ultimamente tenho seguido a seguinte linha de pensamento: "ou você não existe, ou tu é muito cruel mesmo", o que de fato, é uma coisa pensável, mas o post é sobre consolo e não religião (assunto não discutível, por favor).
Quase onze da noite, vou embora. Beijos da Rach. ♥

"Who do you need? Who do you love, when you come undone?"

Um comentário: